Ao clicar “Aceitar”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no website, analisar a utilização do mesmo e auxiliar nos nossos esforços de marketing. Veja a nossa Política de Privacidade para mais informação.
Recursos
23/9/22

7 Dicas para Encantar os seus Hóspedes (Aumente as suas reservas)

Apresentamos alguns conselhos para que a sua propriedade se torne inesquecível

7 Dicas para Encantar os seus Hóspedes (Aumente as suas reservas)

7 Dicas para Encantar os seus Hóspedes (Aumente as suas reservas)

Por vezes, pequenos detalhes fazem toda diferença para um hóspede antes e durante a sua estadia.

Oferecer um brinde de boas-vindas que apresente produtos locais desde produtos alimentares a peças de decoração, pode ser o detalhe que faça os seus clientes recordarem a sua estadia como uma experiência memorável. Apresentar este brinde de boas-vindas por exemplo numa cesta ou num caixote reciclado bem decorado é um pormenor que para além pouco dispendioso pode ajudar imenso a moldar uma experiência positiva para os seus hóspedes na primeira vez que entram na propriedade!

Embaixo apresentamos alguns conselhos para manter a sua propriedade uma referência positiva para os hóspedes de forma a aumentar as críticas positivas no seu anúncio.

#1. Compense os seus hospedes por situações imprevistas

Imprevistos acontecem, pode se atrasar no check-in, o ar-condicionado pode se estragar ou os seus hóspedes podem ficar sem água quente.

Peça desculpas imediatamente e procure uma solução o mais rapidamente possível. De seguida, compense se possível o seu hóspede com alguma atividade turística, leve um vinho ou peça comida take-out. Julgue a “compensação” de acordo com a gravidade da inconveniência que foi causada, pois as críticas dos seus clientes não serão negativas se demonstrou preocupação real e foi para além do normal oferecendo uma recompensa pela situação desagradável.

#2. Informações sobre a região

Muitos dos seus hóspedes vão conhecer muito pouco sobre a região e muito menos sobre acidade da sua propriedade.

Sugerir atrações, passeios ou restaurantes é um aspeto de diferenciação para a experiência dos seus clientes. Muitos municípios distribuem gratuitamente panfletos de turismo. Adicionar estas informações ao seu brinde de boas-vindas pode ser uma excelente ideia.

 

#3. Seja honesto na descrição e nas fotos

Nunca tire fotos ou faça a descrição de qualquer item não incluído na sua propriedade. Reservar uma propriedade na internet e depois fazer o check-in e comprovar que a propriedade não é igual ao descrito no anúncio não é uma experiência agradável. Se notar que um artigo, equipamento, pedaço de decoração ou mobília específico é muito importante para receber maior quantidade de reservas, faça esse investimento para ter maior sucesso a longo prazo.

#4. Invista numa boa limpeza

Talvez a sugestão mais importante, normalmente o maior fator de críticas negativas são problemas com a limpeza da propriedade. É decepcionante para o hóspede reservar uma propriedade para relaxar e se deparar com um ambiente sujo ou desconfortável. 

Para evitar que isto ocorra verifique a limpeza antes do próximo check-in ou peça feedback do hóspede logo na sua chegada para confirmar se está tudo bem, caso exista algum problema, envie uma pessoa para realizar as limpezas necessárias o mais rapidamente possível, garantindo que a estadia do seu hóspede seja confortável.

#5. Decoração estratégica

Certamente já navegou por plataformas de reserva, abriu separador após separador e ficou com a sensação de que está sempre a ver a mesma casa. Isto porque a decoração não se limita a tornar o estabelecimento mais bonito, mas sim tornar a sua propriedade inesquecível. Eis algumas sugestões que resultam com os nossos clientes:

  • Aposte em cores neutras e saliente detalhes que todos os hóspedes procuram quando estão a pesquisar estadias na Internet, como uma lareira, salamandra ou um pedaço de mobília original principalmente nos quartos (geralmente o quarto é uma das primeiras imagens procuradas pelos hóspedes);
  • Escolha pormenores que reflitam a localização específica da sua propriedade, por exemplo miniaturas de barcos ou decoração com o tema marinho numa casa de campo na serra ou rodas de carroças alentejanas e bidões de azeite numa casa à beira-mar são aspetos que quebram congruência no tema da sua propriedade.
  • Não despersonalize a sua propriedade. Evite comprar mobiliário ou pelo menos as peças de decoração nas lojas mais conhecidas, tente apoiar por exemplo empresas de mobíliario portuguesas;
  • Remova todas as peças familiares ou fotografias que apenas servem de constrangimento para o hóspede. Não inclua símbolos religiosos ou cachecóis do seu clube de futebol favorito. O hóspede deve sentir-se em casa, mas não literalmente na sua casa;
  • Não preencha o espaço com mobília e decoração desnecessária. Todos os objetos devem ser pensados para terem uma função prática durante a estadia do seu hóspede, não invista por exemplo num conjunto de 10 panelas, quando o hóspede apenas vai ficar na sua propriedade durante um fim de semana. Poupando em quantidade, pode apostar em qualidade e design.

#6. Organização

Os seus clientes não conhecem a sua casa. Tente deixar todos os objetos e equipamentos organizados para que sejam de fácil acesso aos hóspedes. É igualmente uma excelente ideia deixar panfletos ou flyers com instruções de uso e regras da casa.

#7. Invista na manutenção da sua propriedade

Mesmo seguindo todas estas sugestões, é essencial recordar que os seus hóspedes pretendem estar num espaço confortável e visualmente apelativo. Mantenha a sua propriedade sempre organizada e renovada e invista em bons colchões, roupas de cama e toalhas banho e em bons equipamentos de cozinha e equipamentos de conforto como o ar condicionado.

Conforto e praticidade são sempre ingredientes chave para que os seus hóspedes estejam sempre satisfeitos!

Guia de Licença para Alojamento Local

Faça já o download do Guia de Licença para Alojamentos Locais